Rua Antônio Félix Miranda, 10
Centro - Campos dos Goytacazes - RJ
De 2ª à 5ª das 08h às 17h | 6ª das 08h às 16h
Nosso Expediente

Quem Somos

Saiba mais sobre o SEEACEC

A HISTÓRIA DO SEEACEC

 

QUANDO O SONHO COMEÇOU

No ano de 1989, o Sr. Salvador Gomes Vieira, funcionário do Condomínio Don Fernandes andando em uma bicicleta pela cidade de Campos, passou a convidar os companheiros que trabalhavam em condomínios para fundar um sindicato que representasse a categoria que se encontravam desamparados. Assim pedindo ajuda a alguns colegas e amigos que ainda até hoje se encontram na diretoria e foi aí que o sonho começou a se concretizar.

O companheiro e Presidente do STIAC na época, Jaudenes Carvalho Batista, emprestou uma pequena sala e indicou o advogado Dr. Carlos Alberto Campista, que na época também era advogado do STIAC, para que o orientasse a convidar os companheiros empregados em condomínios e em empresas de asseio e conservação para realizar a primeira assembleia onde compareceram mais de 120 companheiros.

Então foi aí que a senhora Rose Mary Rodrigues, então funcionária do STIAC, o ajudou a preparar o Estatuto sob a orientação do Dr. Carlos Alberto Campista para abranger os municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaperuna, São Fidélis e São João da Barra. Foi então que o espaço emprestado começou a ficar pequeno e o sindicato precisou mudar se para Avenida 15 de novembro, na mesma sala que funcionava o escritório de advocacia da Advogada Dra. Ana Maria Alves Teixeira, que passou a ser a assistente jurídica do sindicato.

Passado alguns anos e também por falta de espaço, haja vista o crescimento do sindicato, o presidente resolveu alugar uma sala em um lugar maior e fomos para a Praça São Salvador, onde funcionou por muitos anos. Com o crescimento da categoria e a pedido dos companheiros nas assembleias realizadas decidiu-se então que o sindicato deveria ter uma sede própria. E á partir de então, o presidente começou a planejar a compra da sede do sindicato, com muita luta, trabalho e sacrifício para que o sonho fosse realizado.

No ano de 2005, depois de uma longa procura, a tão sonhada sede foi comprada, uma casa antiga que precisava de muitas reformas. Mas com o apoio dos companheiros associados à sede, situada na Rua Antônio Felix Miranda, 10, centro foi reformada e inaugurada, a fim de proporcionar um atendimento diferenciado aos seus associados. Hoje funciona com atendimento médico (clínico e ginecológico), atendimento odontológico e atendimento jurídico. Já no município de Macaé, o Sr. Salvador, vendo a necessidade de orientar os trabalhadores que lá laboram, locou duas salas e instalou a Delegacia Sindical, onde o advogado Dr. Paulo Eduardo Barros, dá toda e qualquer assistência jurídica aos associados.

Durante todos esses anos e depois de toda essa luta sendo sempre orientado pelo companheiro Manoel Martins Meirelles, presidente da FETHERJ e por amigos sindicalistas que sempre estiveram ao seu lado dando apoio, foi então que o Sr. Salvador Gomes Vieira, Presidente fundador do SEEACEC desde 15 de dezembro de 1989 até 01 de setembro 2013, já com 80 anos de idade deu por encerrado o seu mandato como diretor-presidente com honestidade e respeito perante os seus companheiros e amigos não porque era sua vontade, mas pelo cansaço e o peso da idade com os anos de luta; vindo a falecer em janeiro 2014, deixando o reconhecimento do dever cumprido e será sempre lembrado pelo companheiros, pois a luta continuará com todos juntos e unidos num só propósito que é lutar pelos direitos da nossa categoria.

Assim deixando o exemplo e o dever para o atual Presidente António Salvador Pinto da Silva e a sua nova diretoria para que venham cumprir com seus deveres junto a categoria tão sofrida.

 

SEEACEC

SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE ASSEIO
E CONSERVAÇÃO E EM EDIFÍCIOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ